Qual o impacto da desobediência do triunvirato na Paraíba na visão do Partido Liberal (PL)?
Entrevista com o Secretário-geral do PL Jovem da Paraíba, Ricardo Pina.
Pina, na sua avaliação, qual o impacto da desobediência do triunvirato a nível de Paraíba?
É uma triste situação. Esse clima de desobediência acaba atrapalhando a expansão do partido de Bolsonaro, atingindo um certo desabrigo aos muitos militantes da direita raiz que trafegam no sertão paraibano.
Custa caro. Eles, o triunvirato, investem mais tempo minando a direita raiz… do que contribuindo para sua expansão real. São egocêntricos. Em política, isso custa caro.
Vale destacar um ponto também. Com essa postura de desunião, o triunvirato não tem percebido que os outros municípios paraibanos, pelo menos na direita… estão gostando mais da postura de Queiroga. Enxergando nele mais fidelidade ao Presidente Bolsonaro.
Como você avaliou a fala de Gilson Machado, afirmando que os votos do Cabo Gilberto pertencem a Bolsonaro?
Acertada. O Ministro Gilson foi cirúrgico. Cabo Gilberto se promoveu muito com o nome do nosso capitão, dizendo sempre ser representante da direita paraibana.
Teve uma votação expressiva em 2022? Sim. Mas ela se deve ao Bolsonaro. O parlamentar da direita que não enxerga isso… é ingrato. O mínimo seria devolver a lealdade, acompanhando as indicações políticas do ex-presidente da república.
Com o último seminário “João Pessoa melhor de verdade”, acreditas que o nome de Queiroga será consensual na militância da direita da capital paraibana?
A direita raiz é muito fiel ao Bolsonaro. Como deve ser. O nome de Queiroga tem tudo para conquistar a maioria do eleitorado de João Pessoa. Tem perfil, postura e desenvoltura que encaixa na tradição pessoense.
Com as vindas de Bolsonaro a João Pessoa, que acontecerão, não nos enganemos… essa pacificação vai ser consolidada. O triunvirato sabe disso. Sem Bolsonaro, correm o risco de perderem seus postos em 2026.
Recebeu esta mensagem de alguém e quer que as notícias do Sem Arrudeio cheguem no seu WhatsApp?
Inscreva-se em nosso grupo CLICANDO AQUI!
Certa feita, quando concedeu entrevista ao Programa Intrometidos, o Ministro Marcelo Queiroga disse o seguinte: que a indicação de seu nome como pré candidato a prefeito de João Pessoa seria um teste de fidelidade das lideranças que se dizem bolsonaristas na Paraíba. Dito e feito! E o triunvirato não passou no teste, pois se realmente fossem bolsonaristas seriam os primeiros a darem apoio ao nome do Queiroga pra prefeito da Capital tendo Bolsonaro como cabo eleitoral…