Exército da China manda 16 generais para visitar comando militar do Brasil.
🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
Oficiais-generais chineses visitaram o CML no Rio para fortalecer laços Brasil-China na área de defesa. O encontro incluiu palestras e visita ao Palácio Duque de Caxias.
O Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro, recebeu na terça-feira (27/11) uma delegação da Universidade de Defesa Nacional da China, em uma demonstração de fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e China.
A comitiva, liderada pelo general Xiao Tianliang, do Exército de Libertação Popular da China, era composta por 16 oficiais-generais. No CML, foram recepcionados pelo general de Brigada Ricardo Moussallem, Chefe do Estado-Maior, e pelo general de brigada Lucio Alves de Souza, Chefe do Centro de Coordenação de Operações.
O encontro incluiu uma palestra e uma visita guiada ao Palácio Duque de Caxias, sede do CML e um dos marcos históricos da cidade.
As atividades reforçaram o compromisso entre as duas nações na troca de conhecimentos e no fortalecimento da colaboração em temas de defesa e segurança.
Essa aproximação é um reflexo das iniciativas diplomáticas e militares para ampliar a cooperação estratégica entre os dois países, consolidando laços de amizade e confiança mútua.
A presença da delegação chinesa no Brasil destaca a importância da interação entre instituições de defesa como meio de promover a paz e o desenvolvimento global.
A presença de oficiais de alto escalão indica que o objetivo não é apenas simbólico, mas também estratégico, possivelmente envolvendo treinamento, intercâmbio de informações ou mesmo cooperação em tecnologia de defesa.
Fonte BNC noticias
Blog Sem ARRUDEIO