Política

ANISTIA JÁ: Lula da Silva e o PT, em 1979, defendiam a anistia ampla e irrestrita.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Em 1979, Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto líder sindical e uma figura em ascensão no cenário político brasileiro, defendia a anistia ampla, geral e irrestrita.

Essa anistia era uma demanda do PT e da central dos movimentos sociais e políticos no período da redemocratização.

O objetivo principal era garantir o retorno de exilados políticos, a libertação de presos políticos e o fim das perseguições contra aqueles que lutaram contra a ditadura militar (1964-1985).

No entanto, o debate sobre a “ampla e irrestrita” gerou polêmicas, pois incluiu também os agentes da suposta repressão que cometeram violações de direitos humanos, o que foi criticado por muitos setores da sociedade.

Lula, como líder operário e representante da classe trabalhadora, alinhava-se a esse movimento mais amplo por justiça e liberdade, contribuindo para consolidar a luta pela transição democrática no Brasil.

ANISTIA JÁ PARA TODOS OS PATRIOTAS DO DIA 08/ 01/ 2023.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo