Deve ser a tal “independência relativa”. Padrão PT.
🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
Vocês tem noção que essa história de Banco Central “Autônomo” ou “Independente” (chamem do que quiser) deu um madato pro Galípolo até o fim de 2027?
Vocês acham que o projeto econômico da direita, que VENCERÁ as eleições de 2026, será ajudado ou sabotado pelo Galípolo?
Essa tal independência é impossível. Todas as pessoas são dependentes de alguém e são influenciáveis. A única coisa que existe é uma independência em relação ao governo.
Agora você tem uma instituição que seus funcionários tem mandato, e quando acabar, eles vão voltar pra iniciativa privada porque NÃO são funcionários de carreira.
Aí eu te pergunto: você acha que algum desses grandes nomes do Bacen vai querer desagradar o “mercado” e correr o risco de NUNCA mais arrumar emprego? Vocês acham que a turma não iria se vingar de um diretor do Bacen que tomou medidas que atrapalharam os interesses dos donos do Brasil?
Um fato concreto é que Eneas Carneiro já era um crítico dessa ideia de Bacen Independente há décadas. A direita que não enxerga virtudes no establishment, deveria se questionar sobre essas coisas.
Texto Kim Paim
Blog Sem ARRUDEIO