Política
O BOLSONARISMO NA PARAÍBA NÃO É PARA AMADORES: Falsa Direita Assume o PL e são aliados de adversários de Bolsonaro.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
Foto de 2022, segundo turno: eleger Pedro Cunha Lima. Tudo farinha do mesmo saco: senadores Veneziano (Lula Livre) e Efraim, deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino (PL).

Em Campina Grande, o PL apoiou a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), mas dividiu espaço com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), um dos principais opositores de Bolsonaro na Paraíba, e com o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que frequentemente faz críticas ao ex-presidente. Já em João Pessoa, Marcelo Queiroga recebeu apoio de Pedro Cunha Lima, reforçando essa aliança controversa.
Apesar desse cenário, o PL da Paraíba deve continuar adotando uma postura de aparente fidelidade ao bolsonarismo até 2025. No entanto, a expectativa é de que, no segundo turno das eleições, o partido se reagrupe com MDB, União Brasil e PSDB — siglas que, nacionalmente, mantêm alianças com o governo Lula. O MDB e o União Brasil, inclusive, têm ministros na atual gestão federal, enquanto Pedro Cunha Lima (PSDB) mantém uma postura alinhada ao petista.
Essa movimentação reforça as críticas sobre a inconsistência ideológica do PL paraibano, que, apesar do discurso bolsonarista, se aproxima de forças políticas historicamente adversárias ao ex-presidente.
2024 Campanha Queiroga para prefeito foi derrotado , com apoio de Pedro Cunha Lima, aliado do Lula .

Blog Sem ARRUDEIO