Política

“EU AINDA ESTOU AQUI”:  Adolfo Sachsida, Ex-Ministro de Minas e Energia do Governo Bolsonaro.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Me perguntaram se assisti Ainda Estou Aqui. Minha resposta foi direta:

— Sim, infelizmente, tenho assistido a esse episódio há mais de um ano.

Eu sou a viúva de Clezão, preso injustamente e morto na Papuda. EU AINDA ESTOU AQUI.

Eu sou Débora, cabeleireira e mãe de dois filhos, que escreveu “Perdeu, Mané” com batom em uma estátua e fui condenada a 17 anos de prisão. EU AINDA ESTOU AQUI.

Eu sou o vendedor de algodão-doce que trabalhava na Esplanada dos Ministérios no dia 8 de janeiro e fui preso por engano. EU AINDA ESTOU AQUI.

Eu sou o morador de rua que pedia comida e também foi preso injustamente. EU AINDA ESTOU AQUI.

Eu sou o autista que trabalha em um lixão e que, por estar presente no dia 8 de janeiro, sou obrigado a usar tornozeleira eletrônica. EU AINDA ESTOU AQUI.

Eu sou Felipe Martins, preso injustamente por seis meses por uma viagem que nunca fiz (e que, mesmo se tivesse feito, não seria crime). EU AINDA ESTOU AQUI.

Eu sou a mãe de seis filhos e esposa de um caminhoneiro que viajou a Brasília para entregar mercadorias. Enquanto esperava o caminhão ser carregado, meu marido foi à Esplanada e hoje está condenado a mais de 15 anos de prisão. EU AINDA ESTOU AQUI.

Eu sou uma menina de 3 anos. Eu sou um menino de 6. Somos crianças órfãs de pais vivos. Nossos pais nunca pegaram em armas, nunca cometeram crime algum, mas hoje estão condenados a mais de 15 anos de prisão. NÓS AINDA ESTAMOS AQUI.

Eu sou um brasileiro comum, que vê a classe artística e os jornalistas serem tigrão com uma ditadura que acabou há 40 anos, mas tchutchuca diante dos desmandos que acontecem hoje no Brasil. EU AINDA ESTOU AQUI.

Eu sou um advogado, chocado com o silêncio ensurdecedor da OAB diante de tantos absurdos jurídicos, condenações e penas desproporcionais. EU AINDA ESTOU AQUI.

Eu sou um brasileiro comum, que hoje tem medo de escrever um texto na internet criticando uma autoridade pública, temendo ser preso por crimes que não existem.

EU AINDA ESTOU AQUI.

Adolfo Sachsida
Advogado e economista brasileiro. Integrante da equipe econômica do governo Jair Bolsonaro e nomeado, em 2022, Ministro de Minas e Energia.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo