SEM BOLSONARO, HOJE O PL DA PARAÍBA SERIA UM PARTIDO DE ZUMBIS: Wallber Virgolino e Carlão do Bem são as exceções que brilham com luz própria.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O resultado das eleições de 2024 revelou algo que muitos já suspeitavam: sem a presença de Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) da Paraíba seria como um navio à deriva, um verdadeiro partido de zumbis. A campanha desastrosa em João Pessoa, liderada por Marcelo Queiroga e Cabo Gilberto, deixou clara a extrema dependência do bolsonarismo como única bandeira política do grupo.
Basta assistir a qualquer entrevista de Queiroga ou Cabo Gilberto para perceber que cerca de 90% do tempo é dedicado a exaltar Bolsonaro, enquanto os outros 10% se perdem em discursos genéricos e desconexos. Falta projeto, falta identidade própria, e o que se vê é um partido sem rumo, carente de propostas concretas para a Paraíba.
Sem a imagem do capitão Bolsonaro, Queiroga, Cabo Gilberto e Fábio Lopes seriam apenas figuras apagadas no cenário político local. No entanto, há exceções que brilham com luz própria dentro do partido. O deputado Wallber Virgolino e o vereador Carlão do Bem são exemplos de políticos que conquistaram seu espaço com base em trabalho, firmeza e posicionamento claro.
Carlão do Bem, por exemplo, conseguiu dobrar sua votação mesmo enfrentando adversidades e sabotagens internas no PL. Sua reeleição foi garantida graças ao reconhecimento de eleitores conservadores que enxergaram coerência entre seu discurso e suas ações, consolidando sua força política independentemente do nome de Bolsonaro.
Enquanto Queiroga e Cabo Gilberto se apoiam quase exclusivamente na popularidade do ex-presidente para tentar se manter relevantes, figuras como Wallber e Carlão demonstram que é possível trilhar um caminho próprio, com ideias e posturas firmes. O futuro do PL paraibano dependerá de reconhecer essa diferença e aprender a caminhar com as próprias pernas. Caso contrário, continuará vagando sem vida e sem direção, como um partido de zumbis, refém de uma liderança que, embora forte, não pode carregar todos nas costas para sempre.
Blog Sem ARRUDEIO.