Política

O NORDESTE TEM UMA PRESA POLÍTICA: Missionária, Mulher, Negra, Nordestina, Pobre, Ré Primária e Esquecida no Presídio de Pedrinhas (MA).

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A jovem Eliene Amorim de Jesus, de 28 anos, está presa há dois anos, após ter sido detida pela Polícia Federal, acusada de participação nos atos de 8 de janeiro em Brasília. Ela escrevia sobre os acontecimentos desse dia.

Eliene foi presa em 17 de março, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto trabalhava em um salão de beleza.

Segundo membros da Assembleia de Deus Campo Miracema, no bairro Turu, Eliene é missionária da congregação e estudante de Psicologia. Além disso, sonha em ser escritora e, por isso, registrava a história dos atos na capital maranhense. No ano passado, esteve na Praça Duque de Caxias, no bairro João Paulo, para documentar os eventos.

Em janeiro, decidiu viajar a Brasília para acompanhar de perto os acontecimentos na capital federal, contando com a ajuda de amigos para chegar ao QG dos manifestantes.

De acordo com seus amigos mais próximos, essa interação a fez ser rotulada como terrorista, resultando em sua prisão.

Mario Frias

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Ela estragou sua vida,por uma visão política fundamentalista,governos entram e saem e só beneficiam a cúpula dominante e nunca a população,brigar para uns merdas ficarem no poder,não é sinal de sabedoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo