Política

TOMOU NA JACA: Justiça Mantém Preso Advogado ‘Estrela’ da Internet Após Espancar Companheira em Maceió

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A Justiça de Alagoas negou o pedido de habeas corpus do advogado João Neto, de 47 anos, preso em flagrante após espancar a companheira em um apartamento em Maceió. O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo de câmera de segurança que mostra a mulher ensanguentada deixando o local, enquanto João Neto aparece tentando estancar o sangue do rosto da vítima com um pano.

Apesar de a defesa afirmar que o episódio se tratou de um “acidente doméstico”, o desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho decidiu manter a prisão preventiva. Para ele, a medida é necessária “a fim de resguardar a integridade física e psicológica da vítima, bem como para a garantia da ordem pública”.

João Neto permanece detido na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Maceió.

De influencer a réu por violência doméstica

João Neto não é um desconhecido. Advogado baiano, ex-policial militar e mestre em Ciências Criminais, ele ganhou notoriedade nas redes sociais comentando casos de repercussão e respondendo perguntas jurídicas de seguidores. Se apresenta como criminalista e costuma participar de podcasts com opiniões polêmicas — que vão de elogios ao ministro Alexandre de Moraes a análises sobre casos de estupro, como o do ex-jogador Daniel Alves.

O advogado já havia protagonizado outra confusão em setembro do ano passado, durante uma audiência no Juizado Especial Criminal e do Torcedor, também em Maceió. Ele foi acusado de agredir outro advogado e, na época, alegou legítima defesa. O episódio motivou uma nota de acompanhamento da OAB/AL.

Agora, porém, o “influencer jurídico” vê sua imagem ruir diante de acusações graves e imagens difíceis de contestar.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo