“Família de Mohammed Soliman, terrorista que incendiou judeus com coquetel molotov, será deportada dos EUA.”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

EUA 🇺🇸 | A esposa e os cinco filhos de Mohammed Sabry Soliman, terrorista egípcio que lançou coquetéis molotov contra judeus durante um evento em homenagem aos reféns israelenses em Boulder, no Colorado, serão deportados dos Estados Unidos nas próximas horas.
Após a prisão, sua família foi detida por agentes de imigração e levada para um centro de segurança nacional no Texas, onde foi interrogada. A revogação dos vistos e a remoção acelerada foram confirmadas pelo Departamento de Segurança Interna (DHS), que investiga se os familiares tinham conhecimento ou envolvimento no plano terrorista.
“As ações desprezíveis de Mohammed serão processadas em toda a extensão da lei, mas também estamos investigando até que ponto sua família sabia sobre esse ataque horrível, se tinham conhecimento dele ou se forneceram apoio”, disse a secretária do DHS, Kristi Noem, em comunicado.
Segundo as autoridades, Soliman deixou cartas escritas à esposa e aos filhos antes de cometer o atentado, o que reforça a suspeita de premeditação. O caso escancara os riscos de uma política de fronteiras frouxa e o impacto direto que isso pode ter na segurança interna dos Estados Unidos, expondo, mais uma vez, a urgência de tratar o terrorismo com o rigor que a situação exige.
Blog Sem ARRUDEIO