Política
VÍDEO — VIRGULINO, O PROFETA DO CAOS: Aliado do Cabo Gilberto, Prefeito André Coutinho é Cassado em Primeira Instância

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
Antes mesmo da confirmação judicial, o deputado estadual Walter Virgulino (PL) havia feito alertas públicos sobre a aproximação entre o deputado federal Cabo Gilberto (PL) e o então prefeito André Coutinho, que fora seu adversário político nas eleições municipais de 2024. À época, Virgulino criticou abertamente o alinhamento político entre os dois, destacando os riscos de compactuar com práticas condenáveis no campo da ética pública.
Apesar dos alertas, Cabo Gilberto optou por liberar seu aliado político e braço direito, Gusmão — ex-candidato a vereador pelo PL — para integrar a base de apoio do prefeito André Coutinho. A aliança política entre o grupo de Cabo Gilberto e o gestor cassado agora se mostra ainda mais controversa, diante das revelações trazidas pela Justiça Eleitoral.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, as investigações identificaram o uso sistemático de recursos públicos para obtenção de vantagens eleitorais. Entre os principais elementos de prova estão fotos de comprovantes de votação, listas com dados de eleitores, registros de transferências via Pix, santinhos digitais e físicos armazenados em celulares e pen drives apreendidos em operações policiais.
Uma reunião registrada em fotografias, com a presença do prefeito, da vice e da servidora pública Flávia Santos Lima Monteiro — também investigada —, figura como uma das principais evidências. O conteúdo do celular de Flávia reforça as acusações, revelando registros de pagamentos a eleitores, organização de vantagens eleitorais e outras práticas ilícitas.
Outro nome diretamente ligado ao esquema é o vereador Márcio Alexandre, apontado como um dos principais beneficiários da estrutura ilegal montada para favorecer a chapa eleita ao Executivo.
Com a decisão da Justiça, o prefeito André Coutinho foi cassado em primeira instância, mas ainda pode recorrer da sentença. Enquanto isso, o caso gera repercussões políticas imediatas, inclusive dentro da base bolsonarista paraibana, onde o nome do deputado Walter Virgulino ganha força como voz de oposição às alianças consideradas incoerentes com o discurso de combate à corrupção.
A cassação de Coutinho marca mais um capítulo no turbulento cenário político de Cabedelo, colocando em xeque alianças recentes e acirrando ainda mais os embates dentro do campo conservador no estado.
Braço Direito do Cabo Gilberto, Gusmão com prefeito André Coutinho

Fonte sobre perca mandato- Blog Maurício Junior
Blog Sem ARRUDEIO