Política

Moraes Manda PF Ouvir Fábio Wajngarten e Advogado de Bolsonaro por Suspeita de Interferência na Delação de Mauro Cid

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) tome o depoimento de Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, e do advogado Paulo Costa Bueno, que integra a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A oitiva deve ocorrer no prazo de cinco dias, conforme despacho de Moraes, e faz parte das investigações sobre uma possível tentativa de interferência ilegal no acordo de colaboração premiada de Mauro Cid — ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e peça-chave em diversos inquéritos que envolvem o ex-presidente.

A decisão se baseia em documentos e informações que apontam para uma suposta articulação para influenciar os rumos da delação de Cid, que já prestou diversos depoimentos à PF no âmbito das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, milícia digital e fraudes em cartões de vacinação.

Nos bastidores, a preocupação de Moraes e da PF é que integrantes próximos ao ex-presidente possam estar atuando nos bastidores para descredibilizar ou reverter os efeitos da colaboração de Mauro Cid, que já entregou provas e nomes considerados sensíveis para o avanço das apurações.


Fonte: Portal Leo Dias

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu queria entender de onde esse tal Pina tira a afirmativa: “… os efeitos da colaboração de Mauro Cid, que já entregou provas e nomes considerados sensíveis para o avanço das apurações.” Eu li e reli todo processado, melhor dizendo essa aberração, e não possui uma prova, só narrativas sem comprovação, fofoca de rede social e muita conversa fiada, nada que se enquadre em crime, a não ser, as atitudes de agentes, delegados, MP e STF. Essa covardia não vai acabar bem, é esperar pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo