A policia que mata: Jovem baleada pela PRF na véspera de Natal segue em estado grave.
🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A jovem estava com a família, a caminho de uma ceia natalina, quando o veículo foi alvejado por disparos realizados pelos agentes.
Segundo informações médicas do Hospital Adão Pereira Nunes, onde Juliana está internada, o projétil atravessou sua cabeça e não ficou alojado. A bala atingiu a região occipital do lado esquerdo, causando danos que exigiram uma cirurgia para remoção de fragmentos ósseos.
De acordo com o chefe do setor de neurocirurgia do hospital, Maurício Mansur, o estado de saúde de Juliana é grave, e ainda é cedo para avaliar possíveis sequelas.
> “Primeiramente, é importante lembrar que se trata de um caso grave e que, neste momento, não é possível falar sobre sequelas ou qualquer outra consequência. Estamos, na verdade, focados em um tratamento para salvar a vida dela. Ela ainda se encontra em uma fase de gravidade elevada, apresentando sinais de instabilidade. Assim que houver evolução e melhora, poderemos ter uma noção mais clara sobre a possibilidade de haver sequelas ou não”, explicou o médico.
O incidente ocorreu por volta das 21h, enquanto a família seguia de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para Itaipu, em Niterói. A situação segue sob investigação, e a atuação da PRF está sendo questionada, levantando debates sobre o uso de força excessiva em abordagens policiais.
A família e amigos aguardam atualizações sobre o quadro clínico de Juliana e esperam por respostas das autoridades responsáveis pelo caso.
Blog Sem ARRUDEIO.