Novidades

FUNDADOR DA ULTRAFARMA, SIDNEY OLIVEIRA, É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA ESQUEMA BILIONÁRIO DE CORRUPÇÃO EM SP.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O empresário Sidney Oliveira, dono e fundador da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12) durante a Operação Ícaro, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda estadual.
A prisão ocorreu em sua chácara, localizada em Santa Isabel, na Grande São Paulo. Também foram detidos Artur Gomes da Silva Neto, auditor fiscal e supervisor da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da Fazenda paulista, apontado como líder do esquema, e Mario Otávio Gomes, diretor estatutário da rede de varejo Fast Shop.
Segundo as investigações, conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC), o auditor fiscal manipulava processos administrativos para favorecer empresas, facilitando a quitação de créditos tributários. Em troca, recebia propinas mensais que, de acordo com o MP, somam cerca de R$ 1 bilhão desde 2021. O pagamento era feito por meio de uma empresa registrada no nome da mãe do servidor.
A operação cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão em residências e sedes de empresas ligadas aos investigados. Documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais foram recolhidos para análise.
O Ministério Público afirma que a investigação é fruto de meses de trabalho, com quebras de sigilo bancário e fiscal, interceptações telefônicas e análise de documentos. Os presos podem responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Até a última atualização desta matéria, Ultrafarma, Fast Shop e a Secretaria da Fazenda de São Paulo não haviam se manifestado sobre as prisões. A defesa dos investigados também não foi localizada.

Fonte | G1

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Empresário sofre na mão do governo, inventam impostos , pressionam empresários tudo sem ordem sem direito de defesa e por ai vai, essa sanha arrecadadora, que derrete a economia cria desemprego instaura uma balbúrdia governamental de arrecadação sem fim.
    Itamar, Economia pura e aplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo