Política
SECRETÁRIO JANILDO SILVA DEFENDE CÍCERO LUCENA E DIZ QUE PRÉ-CANDIDATURA NASCE DA VONTADE POPULAR

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Segundo Janildo, a iniciativa não parte do próprio gestor, mas sim de um movimento espontâneo da população, que reconhece os avanços obtidos na capital paraibana.
“É muito injusto dizer que se trata de um projeto pessoal. O que acontece é que Cícero lidera as menções espontâneas nas pesquisas, porque há um reconhecimento popular de sua gestão, baseada em obras, diálogo e cuidado com a cidade”, afirmou.
O secretário reforçou que a pré-candidatura não significa abandono de João Pessoa. Ele citou os investimentos em infraestrutura, educação e saúde como prova do compromisso do prefeito com a capital, mesmo em meio ao debate político estadual.
Sobre a saída do Progressistas, Janildo lembrou que Cícero manteve a lealdade ao governador João Azevêdo (PSB) e apenas buscou espaço partidário que lhe permitisse disputar o pleito de 2026. Para ele, a boa avaliação da gestão na capital credencia naturalmente o prefeito como alternativa viável ao governo.
Análise do Ricardo PINA , editor do Sem ARRUDEIO
Com uma leitura considerada “cirúrgica” do cenário político, Janildo também demostra que Cícero Lucena chega à disputa com respaldo de diferentes setores da sociedade, incluindo parte expressiva do eleitorado de direita, centro-direita conservadora e bolsonaristas.
“Se tem apelo popular, tem que escutar o povo. Se vai ser eleito, é outro movimento. Mas é exatamente assim que Cícero vai conduzir sua campanha: ” passo a passo, ouvindo a população”.
Blog Sem ARRUDEIO