A TRAMA GOLPISTA CONTRA EFRAIM MORAIS: CABO GILBERTO QUER SER CANDIDATO A GOVERNO E QUEIROGA GRITA, “APOIO”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Nos bastidores da política paraibana, ganha força a narrativa de uma articulação dentro da própria bolha bolsonarista. O deputado federal Cabo Gilberto (PL) no programa Ô Paraíba Boa, lançou o desejo de disputar o Governo da Paraíba em 2026. De imediato, recebeu apoio do ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), que disse: “Tenho dúvidas sobre a filiação de Efraim ao PL para 2026”.
A movimentação é vista como uma tentativa de golpe dentro da oposição, que hoje tem o senador Efraim Morais (União Brasil) como um dos nomes. Efraim já vinha se consolidando como o nome mais competitivo do campo bolsonarista no estado, inclusive após Michelle Bolsonaro ter sinalizado apoio meses atrás.
O gesto de Queiroga, ao abraçar a ideia de Gilberto, por que não desmentiu o cabo, mexe no tabuleiro da direita paraibana. A leitura nos corredores políticos é clara: o PL pode estar ensaiando um movimento para minar o protagonismo de Efraim e forçar uma reconfiguração das alianças rumo a 2026.
Para aliados de Efraim, a articulação soa como traição e ameaça direta ao seu projeto. Já para os defensores da ala do PL, seria uma forma de manter a hegemonia do partido na oposição e garantir que a pauta bolsonarista tenha candidatos “puros”, tanto ao Governo quanto ao Senado.
Blog Sem ARRUDEIO