ATENÇÃO NOVO: CABO GILBERTO MANTÉM SILÊNCIO SOBRE APOIO A MAJOR FÁBIO E DÁ SINAIS DE QUE O PL NÃO QUER APOIÁ-LO.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), que ocupa o cargo de vice-presidente estadual do Partido Liberal na Paraíba, tem chamado atenção pela postura de silêncio em relação à pré-candidatura do Major Fábio (Novo) ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Mesmo diante do avanço das articulações políticas, Cabo Gilberto ainda não declarou apoio ao nome do Major Fábio — postura que vem gerando desconforto entre conservadores e aliados da base bolsonarista no estado.
Além da ausência de manifestação pública de Cabo Gilberto, o próprio PL da Paraíba também não cravou o nome do Major Fábio como indicado para compor a chapa majoritária do senador Efraim Morais (União Brasil), pré-candidato ao Governo do Estado.
Em contraponto, o deputado estadual Walber Virgolino (PL) saiu em defesa de Major Fábio e o declarou seu pré-candidato oficial ao Senado, criticando duramente o que chamou de “falsos profetas conservadores” dentro do próprio PL. Segundo Virgolino, há lideranças que “pregam o conservadorismo, mas agem nos bastidores em favor de outros nomes”.
O silêncio de Cabo Gilberto tem sido interpretado nos bastidores como sinal de indefinição — ou até de estratégia política. Setores da base acreditam que o deputado pode estar se aproximando discretamente de outros grupos, como o do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) — pai do deputado federal Hugo Motta — e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que deve disputar a reeleição.
Blog Sem ARRUDEIO