Política

Dnit do governo Lula instaura sindicância após mortes no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Após o trágico desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que deixou vítimas fatais no último domingo (22), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), sob a gestão do governo Lula, anunciou nesta terça-feira (24) a abertura de uma sindicância para apurar as causas e responsabilidades do acidente. A ponte fazia parte da BR-226 e conectava os estados do Tocantins e do Maranhão.

Segundo Fabrício Galvão, diretor-geral do Dnit, os trabalhos da comissão começarão na quinta-feira (26). “Toda a comissão vai se deslocar para o local do desabamento e começará a fazer a coleta dos documentos necessários para as apurações. Inclusive, pretendemos acionar órgãos externos ao Dnit para participarem dos trabalhos”, afirmou.

A sindicância tem o objetivo de reunir documentos, provas técnicas e realizar inspeções em campo para identificar as causas do colapso e atribuir responsabilidades. O prazo para a conclusão das investigações é de 120 dias.

O episódio gerou críticas à gestão da infraestrutura no país, destacando a necessidade de manutenção e monitoramento preventivo das obras públicas. A sindicância é vista como um passo fundamental para esclarecer o ocorrido e evitar novos acidentes.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo