Política

AGORA TAMBÉM UM DESCONVIDADO: Lula não foi convidado para a posse de Donald Trump!

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A posse de Donald Trump nos Estados Unidos, como de costume, será marcada por um evento de caráter mais doméstico, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi convidado para comparecer à cerimônia. Representando o Brasil, estará a embaixadora do governo brasileiro nos EUA.

Vale lembrar que, tradicionalmente, presidentes eleitos nos Estados Unidos não convidam chefes de Estado de outros países para suas posses. A preferência é por representantes diplomáticos, como embaixadores, mantendo o evento focado nos assuntos internos.

Essa decisão não deve ser interpretada como um sinal de desrespeito ou tensão diplomática, mas como parte do protocolo habitual. É importante considerar que as relações entre os dois países seguem caminhos formais, independentemente dessas escolhas cerimoniais.

Para quem acompanha a política internacional, essas nuances protocolares são comuns e refletem as particularidades das transições de poder em diferentes países.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. COMO PODERIA CONVIDAR O LULADRÃO PTRALHA COMUNAZIFASCISTA QUE INSULTOU O PRESIDENTE DONALD TRUMP DE NAZISTA NA MÍDIA TELEVISIVA.
    😡😡😡😡😡😡😡😡😁😁😁😁😁😁😁🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸

  2. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo