Política

O PILOTO BRASILEIRO FÓRMULA E:  Lucas Di Grassi rebate Eduardo Bolsonaro e critica governo do ex-presidente: “Nunca serei bolsonarista”.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi, atualmente competindo na Fórmula E, protagonizou uma troca de mensagens com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) nas redes sociais, marcada por críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo repúdio ao petismo.

A polêmica começou em 18 de março, quando Di Grassi fez uma publicação no X (antigo Twitter) afirmando que o Brasil estaria “oficialmente sob uma ditadura”. O piloto argumentou que “muitos dos políticos mais votados estão sendo processados ilegalmente e demitidos de cargos legítimamente eleitos”, sem apresentar provas.

O comentário chamou a atenção de Eduardo Bolsonaro, que elogiou a “coragem de se expor em tempos de cancelamento e perseguição judicial”. A mensagem do deputado federal foi recebida com gratidão por Di Grassi, mas o esportista fez questão de se distanciar do bolsonarismo.

“Eduardo, temos visões bem diferentes de como deve ser o Governo de um país”, respondeu Di Grassi. “Eu acredito em um Estado enxuto, instituições fortes e o livre arbítrio e liberdade fundamentais. Também não acho que seu pai fez um bom governo. Com o poder nas mãos, poderia ter feito muito, muito mais. Não sou bolsonarista e nunca serei. E abomino o Petismo e a esquerda acéfala brasileira”.

A declaração do piloto repercutiu amplamente, evidenciando a polarização política do país. Posteriormente, Di Grassi tentou amenizar o tom do debate, explicando que seu intuito não era equiparar governos, mas sim criticar o que considera um “autoritarismo desnorteado da esquerda”, que, em sua visão, contribui para a deterioração do país.

O episódio reflete a complexidade do cenário político brasileiro, em que personalidades públicas se posicionam de forma contundente, mas nem sempre alinhadas aos polos tradicionais de poder.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo