Bolsonaro reage a tarifa dos EUA e diz que sanção “tem mais a ver com liberdade do que com economia”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Em publicação nas redes sociais neste domingo (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Segundo Bolsonaro, a medida tem relação direta com “valores e liberdade”, e não apenas com questões econômicas.
“A carta do presidente Donald Trump tem muito mais, ou quase tudo, a ver com valores e liberdade, do que com economia. Não me alegra ver sanções pessoais, ou familiares, a quem quer que seja. Não me alegra ver nossos produtores do campo ou da cidade, bem como o povo, sofrer com essa tarifa de 50%”, escreveu o ex-presidente no X (antigo Twitter).
Bolsonaro também voltou a defender uma anistia política, afirmando que esse é o caminho para garantir a estabilidade econômica do país: “É urgente pacificar para a economia prosperar”, argumentou.
Para ele, a responsabilidade de resolver a situação está nas mãos das autoridades brasileiras. “Todos conhecem a forma como o chefe da maior potência do mundo negocia”, afirmou, em referência ao estilo direto e nacionalista de Trump.
Bolsonaro também mencionou uma declaração recente do vice de Trump, segundo a qual os Estados Unidos não continuarão a financiar países que, segundo ele, se afastaram dos valores compartilhados por seus próprios povos.
Foto: Fellipe Sampaio/STF
Com informações do Estadão Conteúdo
Blog Sem ARRUDEIO