A PERSEGUIÇÃO: STF Interroga Réus Ligados à Minuta Golpista e à Difusão de Fake News Eleitorais

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quinta-feira (24) os interrogatórios de seis réus do chamado Núcleo 2 da tentativa de golpe de Estado investigada pela Corte. Os acusados respondem por participação direta na elaboração da chamada minuta golpista e pelo uso indevido da estrutura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o processo eleitoral.
Entre os réus estão figuras de destaque do antigo governo, como:
Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da PRF;
Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência;
Coronel Marcelo Câmara, ligado ao entorno direto do ex-presidente Jair Bolsonaro;
General da reserva Mário Fernandes, ex-secretário executivo da Presidência.
Todos são apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como integrantes de um plano para subverter o resultado das eleições de 2022, atuando a partir de cargos estratégicos no governo.
Além dos integrantes do Núcleo 2, o STF também ouviu, nesta mesma data, sete réus do chamado Núcleo 4 da investigação. Segundo a PGR, esse grupo foi responsável por disseminar notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro, numa tentativa de abalar a confiança pública nas urnas eletrônicas e pavimentar terreno para ações golpistas.
A apuração integra o inquérito das milícias digitais e dos atos antidemocráticos, que ganhou força após os ataques de 8 de janeiro de 2023.
As oitivas fazem parte da reta final da fase de instrução dos processos e devem embasar a decisão do ministro relator Alexandre de Moraes sobre a eventual remessa dos casos ao plenário do STF para julgamento.
Fonte: BandNews
Blog Sem ARRUDEIO