Política

CABO GILBERTO CALADO: TRATAMENTO COM BASE NO REGIMENTO – Hugo Motta critica postura de Eduardo Bolsonaro e admite possibilidade de cassação

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

DE PARAIBANO PARA PARAIBANO: Cabo Gilberto, na Paraíba, é gatinho do Hugo Motta; em Brasília, é o tigrão.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que respeita, mas não concorda com “alguns movimentos” adotados pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e admitiu que pode decretar a perda do mandato do parlamentar.

Em entrevista ao Portal Metrópoles, Motta disse que Eduardo decidiu ir aos Estados Unidos para defender “teses que lhe são caras”, mas ressaltou que essa escolha implica consequências previstas no regimento interno da Casa.

> “Temos um problema político-jurídico que envolve o deputado Eduardo Bolsonaro, que tomou a decisão de ir aos Estados Unidos e ficar lá defendendo teses que lhe são caras. E essas teses, nós temos que respeitar, ele está no exercício, apesar de não concordar com alguns movimentos que ele tem feito”, declarou.



Segundo o presidente da Câmara, Eduardo será tratado “com base no regimento” e tinha plena consciência de “o que não seria possível manter” ao exercer o mandato à distância.

A tensão entre os dois aumentou após o próprio Eduardo Bolsonaro repetir, nesta semana, ameaças feitas anteriormente, insinuando que Motta poderia ser punido pelo governo americano caso “não cumpra o seu papel enquanto representante da sociedade”.

📎 Fonte: InfoMoney

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. I was curious if yoou ever thougght of changing the layout of your blog?
    Its very well written; I loive what youve got to say. But maybe you could a little
    more in the way of coontent so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having 1 oor 2 images.
    Maybe you could space it out better? https://Z42Mi.Mssg.me/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo