“DO RESPEITO À CANALHICE: Troca de Ataques Entre Valdemar e Eduardo Bolsonaro Implode Paz no PL”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A crise interna no PL (Partido Liberal) ganhou novos capítulos nesta semana após declarações de Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, gerarem forte reação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Valdemar classificou Jair Bolsonaro como uma “figura imprevisível” e admitiu a possibilidade de o ex-presidente apoiar outro nome na disputa presidencial de 2026, como o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). Questionado sobre a posição de Eduardo, respondeu: “Não acredito que ele brigue com o pai. Vai ajudar a matar o pai de vez?”.
A resposta veio logo depois, em entrevista à Jovem Pan. Valdemar rebateu as críticas e atacou Eduardo: “Canalhice é xingar o próprio pai e pensar que tem votos. Os votos são do seu pai, não seus. Mas, se o seu pai te escolher, vai ter o apoio do partido. Diferente de você, respeito muito seu pai”.
Racha e ameaças de saída
Eduardo Bolsonaro tem criticado publicamente possíveis presidenciáveis ligados ao bolsonarismo, especialmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), considerado um dos nomes mais fortes para 2026. O deputado já afirmou que, caso Tarcísio se filie ao PL para disputar o Planalto, deixará a legenda e buscará outra sigla.
A disputa escancara o racha dentro do PL em torno da sucessão de Jair Bolsonaro, que está inelegível até 2030, mas segue como a principal liderança da direita brasileira. A definição de quem herdará seu capital político em 2026 ainda está longe de consenso — e o embate entre Eduardo e Valdemar sinaliza que a disputa promete ser turbulenta.
Fonte | Jovem Pan
Blog Sem ARRUDEIO