Política

VÍDEO — JOÃO AZEVÊDO AUMENTA SALÁRIO DA TROPA E CABO GILBERTO PERDE A SUA ÚLTIMA “BALA DE PRATA”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O governador João Azevêdo (PSB) resolveu colocar fim a uma novela antiga: assinou, nesta quinta-feira (25), a medida provisória que garante 11% de reajuste imediato para todos os profissionais da segurança pública da Paraíba. A medida, que será publicada no Diário Oficial desta sexta (26), soma-se aos 5% concedidos em janeiro e aos 4% já prometidos para dezembro, fechando o ano de 2025 com um robusto 20% de aumento. A tropa agradece, o bolso sorri e o discurso oposicionista… bom, esse morreu de inanição.

Beneficiados? Policiais militares e civis, bombeiros, policiais penais, agentes socioeducativos e servidores do Detran. Ou seja, praticamente todo mundo que Cabo Gilberto (PL) adorava usar como escudo em suas batalhas políticas.

Azevêdo não perdeu a chance de jogar charme: classificou as forças de segurança paraibanas como “as melhores do Norte e Nordeste”. Confete jogado, tapinha nas costas dado, reajuste na conta.

E agora, Cabo Gilberto? O deputado federal, que sempre fez da Polícia Militar sua vitrine de ataques contra o governador, perdeu o que restava da narrativa. Afinal, como continuar gritando que João não valoriza a tropa quando o holerite dos policiais prova o contrário? Ficou difícil, para não dizer impossível.

Restará a Gilberto procurar um novo enredo para 2026 — talvez reclamar do preço da gasolina, do café servido na Granja Santana ou, quem sabe, propor que a PM ganhe reajuste vitalício. O fato é que, com a canetada de João Azevêdo, a munição oposicionista virou festim.

No fim das contas, o governador saiu fortalecidíssimo e o deputado ficou como soldado em quartel sem ordem: marchando no lugar, mas sem avançar.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Thanks I have just been looking for information about this subject for a long time and yours is the best Ive discovered till now However what in regards to the bottom line Are you certain in regards to the supply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo