Política

PRIMEIRA TURMA DO STF INICIA JULGAMENTO DO NÚCLEO 4 DA TRAMA GOLPISTA

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o mês de dezembro o julgamento dos seis réus que compõem o “Núcleo 2” da investigação sobre a trama golpista de 2022. As sessões foram agendadas para os dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro.

Este grupo é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter atuado para organizar e operacionalizar as ações que visavam manter o então presidente Jair Bolsonaro no poder, mesmo após a derrota nas eleições.

Os seis acusados que serão julgados em dezembro são:
– Filipe Martins (ex-assessor de assuntos internacionais de Bolsonaro);
– Marcelo Câmara (ex-assessor especial de Bolsonaro);
– Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal);
– Mário Fernandes (general do Exército);
– Marília de Alencar (ex-subsecretária de Segurança do DF);
– Fernando de Sousa Oliveira (ex-secretário adjunto de Segurança do DF).

Eles respondem por crimes graves, como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Até o momento, apenas o “Núcleo 1”, que incluía o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi julgado e condenado pelo STF.

O cronograma de julgamentos da trama golpista segue apertado até o fim do ano. O julgamento do Núcleo 4 terá início já nesta terça-feira (14), e o do Núcleo 3 está marcado para começar em 11 de novembro.

Apenas o Núcleo 5, do empresário Paulo Figueiredo, que mora nos EUA e não apresentou defesa, segue sem data para julgamento.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo