ALA BOLSONARISTA RAIZ DO PL DA PARAÍBA REJEITA NILVAN FERREIRA: “Não é Bem-Vindo no Partido”, Afirmam Aliados de Bolsonaro

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O clima esquentou nos bastidores do Partido Liberal (PL) da Paraíba. A ala bolsonarista raiz, composta por nomes como o deputado estadual Walber Virgolino, o deputado Sargento Neto, o suplente de deputado Sargento Rui e o vereador Carlão do Bem, manifestou forte resistência à entrada do comunicador Nilvan Ferreira na legenda.
Segundo integrantes do grupo, Nilvan “não é bem-vindo” no PL, sendo visto como um “infiltrado da esquerda” após ter se aliado ao governador João Azevêdo (PSB) e ao seu grupo político nas eleições de 2024. A insatisfação aumentou depois que Nilvan apagou de suas redes sociais todas as publicações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, gesto que foi interpretado como uma tentativa de apagar seu passado bolsonarista para se adequar ao novo cenário político.
A filiação de Nilvan ao PL está sendo articulada pelo presidente estadual do partido, Marcelo Queiroga, e pelo vice-presidente, o deputado federal Cabo Gilberto Silva, o que tem causado desconforto entre os aliados mais fiéis a Bolsonaro no estado.
Nos bastidores, a movimentação é vista como um fator de instabilidade interna, podendo provocar rachas dentro da legenda e comprometer a unidade do partido para as eleições de 2026.
Com a chegada de Nilvan, cresce o temor de que o PL paraibano se divida entre a ala bolsonarista autêntica e o grupo mais moderado, alinhado ao governador João Azevêdo. O cenário, segundo analistas políticos, pode redefinir as estratégias do partido e enfraquecer a base conservadora no estado.
Blog Sem ARRUDEIO
 
				


