TCU comemora 135 anos em sessão solene no Senado Federal

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O Senado Federal realizou nesta terça-feira (4/11), uma sessão especial em comemoração aos 135 anos do Tribunal de Contas da União (TCU). A homenagem foi proposta pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), que destacou ao Correio que a instituição é uma das mais relevantes do Estado brasileiro, sendo responsável por assegurar a correta aplicação dos recursos públicos.
“Muito feliz, primeiro, pelo fato de podermos, na condição de requerentes, estarmos aqui a prestar uma homenagem a uma instituição que, muitas das vezes, parece estar e ser distante da sociedade brasileira, mas que é fundamental ao nosso dia a dia e de todos aqueles cidadãos brasileiros que desejam, que almejam, que o nosso dinheiro, que vem e que produz-se a partir da nossa participação, tenha o melhor uso”, pontuou o senador.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), presidiu a sessão solene e, em homenagem, afirmou que a história da Corte de Contas se confunde com a própria trajetória da República.
“Mais do que revisitar o passado, este é um momento para reconhecer o papel que o TCU desempenha hoje, com seriedade, independência e compromisso com o Brasil. Junto ao Congresso Nacional, caminharemos lado a lado para garantir transparência, eficiência e responsabilidade no uso dos recursos públicos. Essa parceria assegura que o dinheiro do contribuinte chegue aonde realmente importa: na vida das pessoas”, afirmou Davi Alcolumbre, momentos após a entrega do Relatório de Fiscalização de Obras Públicas do TCU ao presidente do Senado.
O ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho, também participou da mesa da solenidade e concedeu entrevista ao Correio. Ele destacou que, por já ter atuado como senador e deputado federal, a homenagem aos 135 anos da Corte teve um significado especial.
Fonte | Total
Blog Sem ARRUDEIO



