Política

“O LULA, SEM MIM, GANHA A ELEIÇÃO”: Bolsonaro Acusa Sistema de Perseguição Política

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que, se continuar inelegível até 2026, a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será praticamente certa. “O Lula, sem mim, ganha a eleição. Ele tem a máquina na mão e usa a máquina”, afirmou em entrevista à agência Reuters, em tom de alerta e crítica à estrutura estatal atual.

Apesar da inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o afastou das disputas eleitorais por oito anos, Bolsonaro voltou a reafirmar que se considera um candidato legítimo: “Apesar de tudo que está acontecendo contra mim, sou um candidato”.

A fala foi dada logo após Bolsonaro ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida é parte de um inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado com o objetivo de mantê-lo no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Além do monitoramento eletrônico, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente. Moraes justificou as medidas ao afirmar que Bolsonaro teria agido contra a soberania nacional. Em resposta, o ex-mandatário voltou a denunciar o que chama de perseguição: “Querem nos condenar, via lawfare, para nos tirar do jogo político”, disse, reforçando que, na sua visão, é o único nome capaz de vencer Lula nas urnas.

Fonte: JP News / Panflix

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo