Política

João Campos lidera com ampla vantagem disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026, aponta pesquisa

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Uma nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada pela CNN Brasil nesta terça-feira (12), mostra o prefeito do Recife, João Campos (PSB), com larga vantagem na corrida pelo Governo de Pernambuco nas eleições de 2026.

De acordo com o levantamento, em votos válidos, Campos aparece com 63,2% das intenções de voto, o que garantiria vitória no primeiro turno. A atual governadora, Raquel Lyra (PSD), ocupa a segunda posição com 26,6%. Na sequência, surgem Gilson Machado (PL), com 6,9%, e Eduardo Moura (Novo), com 3,3%.

Nos cenários estimulados, que incluem votos brancos, nulos e indecisos, João Campos também mantém liderança confortável. No primeiro cenário, ele soma 57,0%, contra 24,0% de Raquel Lyra. Gilson Machado registra 6,2% e Eduardo Moura, 3,0%. Brancos/nulos somam 6,2% e indecisos, 3,6%.

Em um segundo cenário, que inclui o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), Campos marca 56,5%, Raquel Lyra aparece com 24,2%, Anderson obtém 5,8%, e Eduardo Moura, 3,2%. Brancos/nulos representam 6,5%, e não souberam ou não responderam, 3,8%.

A pesquisa reforça o favoritismo de João Campos, que vem ampliando sua presença no interior do estado e mantendo forte base eleitoral na capital, enquanto Raquel Lyra enfrenta o desafio de reverter a desvantagem diante do prefeito recifense.

O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 11 de agosto de 2025, com 1.580 eleitores de 66 municípios pernambucanos. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo