PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão; pastor é alvo de medidas cautelares do STF

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A Polícia Federal cumpriu, no início da noite desta quarta-feira (20), um mandado de busca pessoal e de apreensão de aparelhos celulares contra o pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
A determinação partiu do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Petição nº 14129, investigação que mira aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além da apreensão de dispositivos eletrônicos, Malafaia também foi alvo de medidas cautelares, entre elas a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados.
De acordo com fontes ligadas à operação, o pastor foi abordado por agentes federais assim que desembarcou de um voo proveniente de Lisboa. Ele foi conduzido para prestar depoimento nas dependências do próprio aeroporto, onde permanece sob o acompanhamento da Polícia Federal.
As diligências fazem parte de um conjunto de ações que vêm sendo realizadas nas últimas semanas com autorização do STF, em meio ao avanço das investigações sobre possíveis articulações de aliados de Bolsonaro para tentar interferir em processos e decisões judiciais.
Até o momento, a defesa de Silas Malafaia não se manifestou publicamente sobre a operação.
Quer que eu complemente a matéria com contexto sobre o papel de Malafaia nas investigações e a ligação dele com outros aliados de Bolsonaro?
Blog Sem ARRUDEIO