DE NETO A AZEVÊDO: LEI “ANTI-RAP DO CRIME” UNE PL E PSB NA CENSURA COM DINHEIRO PÚBLICO

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O governador da Paraíba, João Azevedo(PSB) sancionou a chamada “Lei Anti-Oruam”, que proíbe o uso de recursos públicos para financiar eventos artísticos que façam apologia ao crime organizado.
A proposta, do deputado Sargento Neto (PL), foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. A lei veta contratação ou patrocínio de shows que exaltam facções e prevê fiscalização pelo Executivo e pelo TCE-PB. Em caso de descumprimento, haverá devolução dos valores, multas e responsabilização dos envolvidos.
Opinião de Beka Moraes, ativista política Conservadora, sobre a aprovação da nova lei .
O usuário observa que, no seu estado, apesar da população votar em governantes de centro/esquerda, tanto eles quanto o povo tendem a apoiar pautas conservadoras nos costumes. Enquanto em outros estados, mais alinhados à direita, há resistência a projetos vistos como censura, no seu estado esses mesmos projetos avançam com apoio popular e político. Em geral, descreve a opinião pública local como moderadamente conservadora nos costumes e assistencialista na prática.
Parabéns a todos os deputados envolvidos, principalmente ao Deputado Sargento Neto ( PL) e ao Governador João Azevedo ( PSB).
Blog Sem ARRUDEIO