VÍDEO – “FROUXO É FROUXO : Efraim enterra a PEC da Blindagem e sepulta o discurso de reeleição de Cabo Gilberto”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
Assista ao vídeo em que Cabo Gilberto chama Efraim de “frouxo”.
O clima na direita paraibana esquentou de vez. O estopim foi a postura do senador Efraim Morais (União Brasil), que não votou a favor da PEC da Blindagem. A decisão desmontou a bandeira política que o deputado federal Cabo Gilberto (PL) vinha preparando para sustentar seu discurso de reeleição.
Sem chão e sem narrativa, Gilberto reagiu em tom agressivo: chamou o senador de “frouxo”, em um vídeo que circula nas redes sociais e já virou combustível na briga interna da direita no estado.
Estratégia de Bolsonaro e Michelle
Enquanto isso, nos bastidores nacionais, a movimentação é outra. O áudio vazado em que Jair Bolsonaro (PL) cita o deputado Wellinton Roberto (PL) lhe dando preferência gerou repercussão. A definição de Efraim Morais como candidato ao governo da Paraíba em 2026 foi uma estratégia política de Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, justamente pelo peso de Efraim no Senado e sua capilaridade eleitoral.
Direita dividida na Paraíba
O cenário atual é claro:
Efraim Morais aparece fortalecido, com a benção de Bolsonaro e Michelle, como nome para disputar o governo estadual;
Cabo Gilberto, que vai buscar a reeleição como deputado federal, tenta sobreviver politicamente sem a narrativa da PEC da Blindagem, agora desarmada pela postura de Efraim.
Na prática, o movimento mostra que a direita na Paraíba está dividida — e que a disputa entre aliados pode ser tão incendiária quanto a luta contra a oposição.
Blog Sem ARRUDEIO