Política

Livro do paraibano, que gerou demissões no Ministério da Saúde durante o governo Dilma (PT), será relançado.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O livro Peregrinação da Morte, do paraibano Roosevelt Matias de Santana, será relançado em breve, reacendendo as discussões que gerou em sua primeira publicação. A obra, lançada originalmente em 2011, fez graves denúncias sobre as condições do tratamento de pacientes com câncer no Brasil. Segundo o autor, problemas como falta de estrutura, diagnósticos tardios e priorização de custos em detrimento da qualidade de medicamentos foram apontados como causas de muitas mortes precoces.

O livro teve um impacto tão significativo que resultou na demissão de cinco servidores do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (INCA), incluindo chefes de programas estratégicos e de prevenção ao câncer. Essas denúncias expuseram fragilidades no sistema público de saúde e práticas de algumas ONGs, destacando desvios de recursos e negligência na assistência a pacientes.

O relançamento busca revisitar esse tema crítico, especialmente em um momento de ampliação dos debates sobre saúde pública no Brasil.

Link da matéria:
https://jornaldaparaiba.com.br/cotidiano/vidaurbana/livro-de-paraibano-gera-demissoes-na-saude

Sem ARRUDEIO.Com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo