SEM ANISTIA: Lula destaca punição aos responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro.
🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
No evento que marcou os dois anos dos ataques de 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou o compromisso com a democracia, defendeu a punição aos responsáveis pelos atos golpistas e destacou a importância das Forças Armadas na defesa da soberania nacional.
Lula relembrou o plano que visava assassiná-lo, junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes, chamando os envolvidos de “irresponsáveis” e “aloprados”. Ele destacou que todos os envolvidos nos atos antidemocráticos serão responsabilizados, com direito à ampla defesa.
O evento também marcou a entrega de 21 obras de arte restauradas após os danos causados durante a invasão ao Palácio do Planalto, incluindo o relógio de Balthazar Baltimore e o painel “As Mulatas”, de Di Cavalcanti.
Com tom descontraído, Lula brincou com Moraes sobre o apelido popular “Xandão”, que, segundo ele, reflete a admiração do público pelas ações firmes do ministro.
O presidente agradeceu a presença dos comandantes das Forças Armadas e do ministro da Defesa, José Múcio, reforçando a necessidade de construir uma relação institucional sólida e comprometida com a democracia.
Apesar das ausências de lideranças do Congresso e do STF, o evento foi um marco para reafirmar que “a democracia está viva e continuará sendo defendida”.
Blog Sem ARRUDEIO