Política
BELO HORIZONTE: “Bolsonaro se diz vítima, chama julgamento de ‘político’ e pede Senado para blindagem em 2026”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Bolsonaro se disse alvo de uma perseguição durante o evento na capital mineira, a três dias de uma nova manifestação em São Paulo, marcada para pedir anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. Ele classificou como político o julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-presidente mencionou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele, tratando-a como uma “falsa tentativa de golpe”. “Ninguém consegue comprovar nada disso, mas teremos um julgamento político pela frente. Acredito em Deus. O que vier a acontecer, nós suportaremos”, afirmou, sem citar o ministro relator Alexandre de Moraes.
Bolsonaro é julgado no STF por outros cinco crimes além da tentativa de golpe de Estado. A PGR o acusa por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e deterioração de patrimônio tombado.
Segundo Bolsonaro, os R$ 17 milhões arrecadados via doações por Pix garantiram uma “boa defesa” no STF. “Tenho ajudado também outras pessoas, mas não vou tocar no nome de ninguém aqui. Mais da metade foi embora. Muito obrigado a todos vocês por terem me dado uma sobrevida na questão dos processos”, declarou. Ele voltou a citar “lawfare” e “ativismo judicial” em seu discurso.
O ex-presidente também fez um apelo político: pediu que pelo menos 27 dos 54 senadores eleitos em 2026 sejam do PL. “Um quarto ou três quartos virão de outros partidos que estão ao nosso lado. A gente muda o destino do Brasil. A gente vai deixar de ser o que somos no momento. Sem esperança, sem expectativa de nada”, criticou. Atualmente, o PL conta com 14 dos 81 senadores.
A visita a Belo Horizonte teve como objetivo o lançamento de uma campanha de filiação ao PL, em evento realizado na Casa Pampulha. Bolsonaro estava acompanhado do líder do partido na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ).
Fonte: Site O Tempo
Blog Sem ARRUDEIO
Convivemos com um Congresso medíocre e refém dos seus próprios erros. Políticos que se tornaram verdadeiros parasitas, só uma reação popular pode salvar o Brasil.
O Brasil se tornou uma vergonha internacional.