“Nome de peso do ‘Centrão Paraibano’ entra no tabuleiro do PL: George Morais desembarca para disputar vaga federal e Queiroga finge surpresa”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
“O clã Morais representa uma das forças do Centrão paraibano: o ex-senador Efraim Morais (pai) está com Bolsonaro, e o senador Efraim Filho (filho) também.”

Depois de semanas de suspense digno de novela das nove – com direito a olhos arregalados do presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, toda vez que alguém tocava no assunto – o deputado estadual George Morais bateu o martelo: deixa o União Brasil e se filia ao Partido Liberal do capitão Jair Bolsonaro ainda este mês. A informação foi confirmada a este blog por fontes graduadas que preferem o anonimato (mas jamais perderiam a fofoca).
Plano: virar federal e pescar o eleitor “meio termo”
Nos bastidores, o movimento é visto como estratégia dupla. De um lado, Morais mira a Câmara dos Deputados com a promessa de ser “a voz da Paraíba conservadora sem gritaria”. De outro, o PL ganha um nome capaz de dialogar com a direita de centro – aquele eleitor bolsonarista que torce o nariz para o discurso de metralhadora giratória do Cabo Gilberto, símbolo local da ala mais estridente.
Bônus: a boia de salvação de Cabo Gilberto
A presença de George Morais também resolve um problema interno. Com a provável saída do atual deputado federal Wellington Roberto, o PL corria o risco de enxugar sua bancada e colocar Cabo Gilberto na linha da guilhotina eleitoral. Agora, analistas respiram aliviados: o “novo” nome traz votos suficientes para levantar a maré da chapa e, de quebra, dividir a vitrine bolsonarista.
Queiroga: da cara de paisagem ao alívio
Marcelo Queiroga vinha ensaiando o papel de “não sei de nada” sempre que perguntado sobre a filiação. Nos corredores, repetia a frase-padrão – “estamos conversando” – enquanto, segundo aliados, já acertava cada vírgula do ato de filiação. Com a confirmação, o ex-ministro da Saúde pode, enfim, guardar o suspense no bolso do jaleco e apresentar Morais como trunfo para 2026.
Com a peça finalmente encaixada, o PL paraibano entra no segundo semestre em modo campanha. Resta saber se o eleitorado vai comprar o pacote – e se a simpatia de George Morais será suficiente para manter a tropa bolsonarista unida até outubro do ano que vem. Afinal, nesta trama, surpresa mesmo seria todo mundo sair sorrindo na foto.
Blog Sem ARRUDEIO