O esquecido Mercado Público do Rangel no coração da João Pessoa.
Neto Andrade, Diretor Executivo da FundacGel.
Conhecido como a feira do Rangel este mercado Público e ponto de referência no coração da capital João Pessoa. Localizado em um dos bairros mais populosos da Capital, vive o seu descaso e abandono desde da sua construção e inauguração no inicio da década de pelo Ex Prefeito Damásio Franca.
Abrangendo centenas de comércio em sua volta que atende a milhares de moradores principalmente dos bairros Cristo Redentor, Rangel eVarjão. Um ponto de acordo entre todos os moradores e constatado diáriamente é o estado deplorável e abandono do mercado público do Rangel, único mercado da capital que nunca passou por uma reforma. Ratazanas, baratas, aranhas e outros animais divide o espaço com os poucos freqüentadores, além de esgoto a céu aberto e fossas estouradas.
A fedentina e a sujeira já se tornaram um hábito comum. Relato de um dos mais antigos comerciantes do mercado. O odor de podridão é uma das características marcantes de que você estar se aproximando do mercado. Promessas de reformas e melhorias foram feitas ao longo dos últimos cinqüenta anos, sem nunca sequer ser iniciado. A última promessa foi feita pelo atual prefeito há onze meses atrás, onde o mesmo diz ter assinado a ordem de serviço no valor de seis milhões de reais.
Sugiro que trocamos o nome do Mercado do Rangel para; Mercado da Esperança, Mercado da Ilusão, Mercado do Abandono ou melhor, Lixão do Cristo.