O esquecido Mercado Público do Rangel no coração da João Pessoa.
Neto Andrade, Diretor Executivo da FundacGel.
Conhecido como a feira do Rangel este mercado Público e ponto de referência no coração da capital João Pessoa. Localizado em um dos bairros mais populosos da Capital, vive o seu descaso e abandono desde da sua construção e inauguração no inicio da década de pelo Ex Prefeito Damásio Franca.
Abrangendo centenas de comércio em sua volta que atende a milhares de moradores principalmente dos bairros Cristo Redentor, Rangel eVarjão. Um ponto de acordo entre todos os moradores e constatado diáriamente é o estado deplorável e abandono do mercado público do Rangel, único mercado da capital que nunca passou por uma reforma. Ratazanas, baratas, aranhas e outros animais divide o espaço com os poucos freqüentadores, além de esgoto a céu aberto e fossas estouradas.
A fedentina e a sujeira já se tornaram um hábito comum. Relato de um dos mais antigos comerciantes do mercado. O odor de podridão é uma das características marcantes de que você estar se aproximando do mercado. Promessas de reformas e melhorias foram feitas ao longo dos últimos cinqüenta anos, sem nunca sequer ser iniciado. A última promessa foi feita pelo atual prefeito há onze meses atrás, onde o mesmo diz ter assinado a ordem de serviço no valor de seis milhões de reais.
Sugiro que trocamos o nome do Mercado do Rangel para; Mercado da Esperança, Mercado da Ilusão, Mercado do Abandono ou melhor, Lixão do Cristo.
Securely access your Raspberry Pi behind any firewall
using SSH or remote desktop solutions. Tools like
SocketXP or Pi Connect create secure tunnels, allowing full remote control without changing network settings, ideal for IoT projects or
home automation.