Política

Olá caros leitores do “Blog Sem Arrudeio”. Cadê o dinheiro que deveria entrar ali?

 

O mistério do desaparecimento do dinheiro de uma cidade do interior da Paraíba, chamada PATOS

O agente de tributos e secretário de finanças do município, Mirélio Almeida, juntamente com vereadores, corretores de imóveis *(Estes meus colegas de profissão, os quais repudio suas ações)* e outros agentes públicos, que foram seus comparsas nessa história, tramaram um esquema corrupto que desviou mais de 20 milhões de reais dos cofres públicos. Esse dinheiro deveria ser investido em melhorias para a comunidade, mas acabou sendo desviado para interesses pessoais e ilegais.

Após uma suposta auditoria interna, que revelou as irregularidades e culminou na exoneração de Mirélio Almeida, a população ainda está chocada com a magnitude desse esquema de corrupção. Mas o que é de se estranhar é que as ruas NÃO se encheram de protestos e exigências por justiça. O POVO TÁ MESMO ENTREGANDO OS PONTOS OU DARÁ O TROCO E RENOVARÁ A CÂMARA PARA QUE COISAS ASSIM NÃO MAIS ACONTEÇAM?

Apenas uns vereadores que se dizem de oposição usam a tribuna da Câmara para bradar e dizer que órgãos de controle externo estão na cola de seus pares, mas não revelam aos donos do erário quem são estes que este ano tentam se reeleger, possivelmente usando o dinheiro desviado para comprar votos.

A omissão desses nomes, só prejudica a população, pois, sem saber os nomes, novamente votarão nos ladrões. 

Seguindo o andar da carruagem, êis que mais uma surpresa surge pelo caminho, o novo secretário da pasta prejudicada, em uma tentativa desesperada de abafar e minimizar o caso, fez um anúncio surpreendente. Ele afirmou publicamente que metade do dinheiro desviado já havia sido recuperado. Mas algo não parece condizer com a realidade.

Eu fiquei perplexo: como o dinheiro foi recuperado? Me pergunto e acho que todos devem se perguntar a mesma coisa. Por que nenhum dos demais envolvidos teve seu nome divulgado ou foi levado à justiça?

 

Onde estão as provas da recuperação desse dinheiro?

Enquanto a cidade se vê imersa em escândalos e incertezas, o prefeito para desviar o foco vem a público apresentar um projeto para o novo espaço de festas da cidade, a nova estrutura física do terreiro do forró, ora bolas prefeito; a cidade tá um caos, ruas esburacadas, galerias estouradas, não temos saneamento nem infraestrutura, não temos medicamentos na farmácia básica do município e o senhor vem com essa de novo terreiro?? Que falta de respeito hein?? São essas suas prioridades para a população de Patos?? Dar-hes pão e circo?? Eu estou enganado ou o senhor acha que somos idiotas?? RESPONDA Prefeito!!  

Eu quero saber a verdade por trás das declarações do novo secretário, sei que posso até enfrentar ameaças e obstáculos no caminho. Mas irei investigar direitinho, no passado, minhas intervenções culminaram na inelegibilidade de um vereador que se tornou secretário para desviar dinheiro da STTRANS, investigamos e denunciamos em parceria com um dos parlamentares e o resultado foi ele estar até hoje fora da política. 

Por tanto, já sabem como trabalho quando quero.

A história irá se desenrolar com reviravoltas surpreendentes, revelações chocantes em minha luta incansável pela justiça e transparência. 

Dado o recado e tendo a história contada, destaco aqui a importância da vigilância cidadã, da coragem em enfrentar a corrupção e da busca pela verdade em meio à adversidade.

“Adotei essa terra e dela não desistirei.”

*__*

Noalysson Rocha

Pré candidato a vereador pelo partido NOVO em Patos-PB.

CURTA, COMENTE E COMPARTILHE com quem também se Interessa em saber onde foi parar nosso dinheiro e quem realmente o desviou.

E lembrem-se, juntos podemos fazer a diferença!

#QuebreOSistema 👊🏼😎

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo