Política

O corajoso Mário Frias critica militares após prisão de Braga Netto: “Bichinhos de estimação da elite plutocrata”.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

No sábado (14), o deputado federal Mário Frias (PL-SP) se revoltou com a prisão do general Walter Braga Netto, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Em publicação nas redes sociais, Frias atacou duramente as Forças Armadas, acusando os militares de submissão à elite econômica e de falharem como defensores do país.

Alguns irão se chatear com o que vou dizer, mas é necessário que eu o faça para que possamos encerrar de vez uma das ilusões que nos aprisionam no debate político.

Convivi com oficiais das mais altas patentes das Forças Armadas. Eles são, via de regra e com raras exceções, bichinhos de estimação da elite plutocrata que domina o país.

Toda a mística de combatentes destemidos é uma farsa. Desde a academia militar, são adestrados a nutrir um temor servil e quase religioso por cargos e títulos burocráticos.

Trata-se de uma casta oligárquica de segunda linha, deslumbrada com qualquer possibilidade de ocupar um carguinho na máquina pública.

Vivem em um conto de fadas no qual o ego é massageado pelo exercício da hierarquia militar, o lugar seguro onde uma caricatura de autoridade é sustentada pelos privilégios e pela pompa militar.

São muito valentes com subordinados, que não possuem meios de defesa contra arbitrariedades, mas completamente servis aos que estão acima deles na burocracia estatal.

A prisão do honrado General Braga Netto (uma dessas raras exceções) é apenas mais um exemplo do quão baixo seus pares chegaram para servir aos interesses da facção que está no poder.

Vocês são uma vergonha para a nação e entrarão para a história como a geração de covardes que são!

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo