BRAGA NETO: Moraes libera visitas políticas ao general preso por acusação de tentativa de golpe.

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita de 24 senadores e um deputado federal ao general da reserva e ex-ministro Walter Braga Netto, que está preso na Vila Militar do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada após solicitações do senador Izalci Lucas (PL-DF) e do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara dos Deputados.
Segundo o despacho, cada parlamentar poderá realizar uma visita individual em data a ser agendada junto à unidade militar, com o limite máximo de três visitas por dia.
Entre os nomes autorizados estão os senadores Hamilton Mourão, Sergio Moro e a ex-ministra Damares Alves.
As visitas serão restritas: está proibida a entrada de assessores, seguranças e representantes da imprensa. Também não será permitido o uso de celulares, câmeras ou qualquer equipamento eletrônico, e qualquer tipo de registro de imagem está vetado.
Braga Netto é um dos oito integrantes do chamado “núcleo duro” da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que inclui também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A denúncia foi aceita pelo STF no dia 26 de março, e todos se tornaram réus por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Os acusados respondem por cinco crimes: tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
A prisão de Braga Netto ocorreu por ordem da Polícia Federal, com aval da PGR. Segundo a investigação, o general teria tentado interferir nas apurações sobre o plano golpista e buscado acesso ao conteúdo da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência e também réu no processo.
Fonte – JC
Blog Sem ARRUDEIO