Política

O MÁRTIR: Braga Netto Volta a Pedir Liberdade ao STF Após Mais de 190 Dias de Prisão

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O general da reserva e ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, voltou a solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da sua prisão preventiva. Detido desde 14 de dezembro de 2024, o militar é acusado de tentar interferir nas investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil.

A nova petição da defesa sustenta que o cenário atual não justifica mais a manutenção da medida extrema. Segundo os advogados de Braga Netto, a fase de instrução do processo já foi concluída, o que elimina os fundamentos que embasaram a prisão inicial.

“Inexiste investigação ou ato instrutório a serem protegidos, de modo que se afasta o risco que fundamentou, inicialmente, a decretação da prisão”, argumenta a defesa no pedido ao STF.

Os advogados também alegam que o ex-ministro tem colaborado com a Justiça e cumprido todas as determinações judiciais impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica. Com isso, defendem a substituição da prisão por outras medidas cautelares, menos gravosas.

A solicitação será analisada pelo relator do caso no STF. Até o momento, não há previsão de quando o pedido será julgado.

Fonte: JP News

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo