Política

ZÉ TROVÃO AVALIA APOIAR NOVA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS: “Vou Ouvir a Categoria”

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Deputado bolsonarista se reúne com oposição e não descarta mobilização nacional em reação às ações da Polícia Federal

Em meio ao clima de insatisfação com o governo Lula e às recentes ações da Polícia Federal contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) afirmou nesta segunda-feira (21) que pode apoiar uma nova paralisação dos caminhoneiros. Segundo ele, a decisão dependerá do posicionamento da própria categoria.

“Muitas pessoas têm me pedido uma paralisação, mas não decido nada sozinho. Vou ouvir os caminhoneiros”, declarou o parlamentar, que ganhou projeção nacional ao liderar protestos da categoria em 2021, durante o governo Bolsonaro.

A fala foi feita após uma reunião em Brasília com parlamentares da oposição, que discutiram estratégias de reação política frente ao avanço das investigações contra bolsonaristas. No encontro, Zé Trovão foi escolhido para liderar uma nova “Comissão de Mobilização Nacional” que pretende articular manifestações e ações públicas em defesa de Bolsonaro e contra decisões do Supremo Tribunal Federal.

Apesar da pressão de setores mais radicais, o deputado adotou um tom cauteloso, destacando que qualquer paralisação precisa ser decidida de forma democrática e coordenada com as lideranças dos caminhoneiros. “Se a categoria decidir parar, eu estarei na pista com eles”, completou.

Até o momento, não há qualquer anúncio oficial de greve por parte das principais entidades representativas dos caminhoneiros, como a ABCAM. No entanto, há movimentações nas redes sociais com convocações isoladas para protestos, ainda sem grande adesão ou confirmação de mobilizações concretas.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo