Política
O REINADO DO CLÃ MORAIS NO PL DA PARAÍBA: Efraim Assume o Trono e Rebaixa Queiroga e Cabo Gilberto a Bobos da Corte

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Durante visita recente de Michelle Bolsonaro ao estado, o gesto político foi claro: a ex-primeira-dama não apenas prestigiou Efraim Morais, como também o ungiu, aos olhos da militância conservadora, como o novo “rei” do PL paraibano. O gesto consolidou a hegemonia do clã Morais sobre a legenda e selou a subjugação das antigas lideranças.
O Centrão paraibano, que já vinha dando as cartas em diversos partidos no estado, agora crava sua bandeira também no Partido Liberal, assumindo controle político e estratégico da sigla com foco nas eleições de 2026. Com isso, Queiroga — que começou o ano como o “escolhido do capitão” para disputar o governo do Estado — agora amarga a condição de pré-candidato ao Senado. E a pergunta que ronda os bastidores: será que ele se manterá nessa posição ou sofrerá mais um rebaixamento?
Enquanto isso, Cabo Gilberto, sempre combativo nos palanques e nas redes, também viu sua influência minguar diante da força e articulação de Efraim e do Centrão. A ascensão de Efraim representa uma virada de jogo no cenário conservador da Paraíba, deslocando os ideológicos em nome da estratégia e da sobrevivência política.
O bolsonarismo paraibano, que exigia um “PL puro-sangue”, agora parece controlado por uma ala mais pragmática e menos doutrinária. E no trono desse novo reinado está o clã Morais, com Efraim como figura central, enquanto os antigos protagonistas assistem do banco — ou melhor, do picadeiro.
Blog Sem ARRUDEIO
