ROMPIMENTO EM CURSO? Eliza Virgínia Vai de Camisa do PL a Lançamento de Efraim Morais e Sinaliza Aliança com Oposição a Cícero Lucena

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

Os bastidores da política paraibana ganharam novos contornos neste fim de semana com um gesto que chamou a atenção e acendeu o sinal de alerta no núcleo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). A vereadora Eliza Virgínia, filiada ao Progressistas, marcou presença no evento que lançou o Senador Efraim Morais (UB) como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026 com apoio do PL em Campina Grande, com a presença de Michelle Bolsonaro.
Mais do que presença, Eliza usava uma camisa do PL Mulher, grupo liderado por Michelle, o que escancarou a ruptura com a base aliada de Cícero, que também se movimenta para disputar o Governo do Estado. O gesto simbólico e calculado da vereadora, que ainda participou do gesto do “foguete” – símbolo da pré-campanha de Efraim – reforça a tese de que o acordo entre ela e o PL já foi fechado nos bastidores.
A movimentação de Eliza Virgínia, uma das principais figuras conservadoras da Câmara Municipal de João Pessoa, representa não apenas um distanciamento da gestão de Cícero Lucena, mas também pode sinalizar uma futura filiação ao PL ou uma atuação direta na campanha de Efraim Morais.
Nos bastidores, a avaliação é de que a vereadora deve usar sua imagem como um elo entre o bolsonarismo paraibano e o projeto de poder liderado por Efraim, que foi “ungido” como pré-candidato por Michelle Bolsonaro em um evento com ares de pré-convenção.
O Progressistas, partido de Eliza e de Cícero, agora vive um dilema interno: manter o apoio à gestão municipal enquanto uma de suas vereadoras mais influentes rompe publicamente com o prefeito, ou aceitar que o jogo eleitoral de 2026 já começou — e com ele, as lealdades começam a ruir.
Blog Sem ARRUDEIO