SAÚDE DEBILITADA: Bolsonaro Não Irá à Abertura do Julgamento no STF; Crises de Soluços Preocupam Defesa

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O ex-presidente Jair Bolsonaro não estará presente na abertura do julgamento da chamada trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), marcada para esta terça-feira (2). A decisão foi tomada após recomendação de seus advogados, que alegam problemas de saúde.
Segundo relatos de aliados, Bolsonaro vem enfrentando crises constantes de soluços, em alguns momentos acompanhadas de vômitos. Exames recentes também apontaram hipertensão, refluxo e risco de broncoaspiração, quadro que levou sua equipe jurídica a vetar sua presença na corte.
Em prisão domiciliar desde 4 de agosto, o ex-presidente só deixou sua residência para exames médicos no último dia 16. Pessoas próximas afirmam que ele gostaria de comparecer ao tribunal como gesto político, mas sua condição clínica tornou a presença inviável.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que visitou Bolsonaro, relatou que ele está “sereno, mas soluçando muito”, reforçando que dificilmente terá condições de ir ao STF.
O julgamento, que se estenderá até 12 de setembro, pode resultar em mais de 40 anos de prisão para Bolsonaro caso as acusações sejam confirmadas. Ele e outros sete aliados são acusados de integrar o núcleo central da tentativa de reverter o resultado das eleições de 2022.
Mesmo sem sua presença física, a defesa seguirá acompanhando as sessões. Foram disponibilizados 150 lugares para cada uma das oito audiências, que prometem mobilizar tanto apoiadores quanto críticos do ex presidente
Blog Sem ARRUDEIO