PCC E CV FICA PRA ELES DO SUL: WALBER VIRGULINO REBATE DEPUTADO QUE DEFENDEU DIVIDIR O BRASIL

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
A ideia de separar o Brasil em dois países voltou a ganhar repercussão após declarações polêmicas do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP). Durante participação no podcast Redcast, no dia 18 de setembro de 2025, o parlamentar defendeu a criação de um “Brasil do Norte”, englobando as regiões Norte e Nordeste, e de um “Brasil do Sul”, formado por Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A fala repercutiu negativamente e foi considerada por críticos como uma tentativa de dividir o país e reforçar estereótipos regionais.
Entre os que reagiram à proposta, está o deputado estadual Walber Virgulino (PL-PB), que não poupou críticas ao colega de partido. Em conversa com o blog Sem Arrudeio, Virgulino classificou a fala de Bilynskyj como “infeliz” e respondeu com ironia:
“O certo seria o Nordeste se separar do Sul. Pra lá ficava PCC, CV, Xandão, Centrão… E nós, do Nordeste, ficamos com belas praias, uma cultura rica, um povo amável e grandes nomes da cultura e da literatura brasileira.”
A troca de declarações expõe divergências internas dentro do Partido Liberal (PL) e reacende o debate sobre o discurso separatista que, embora minoritário, insiste em aparecer no cenário político nacional.
Blog Sem ARRUDEIO
Para çekimim 20 dakikada hesabıma geçti.