ESTUDANTES DA CIDADE DE SAPÉ NA PARAÍBA: Brilham na Final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

A final da 17ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) contará com a participação de oito equipes paraibanas, formadas por estudantes de escolas públicas e privadas. Cada equipe é composta por três alunos.
O destaque, até o momento, foi a Escola Municipal Júlia Figueiredo, localizada em Sapé, que classificou dois grupos para a fase final da competição. “Regentes do Império”, considerada a melhor equipe do estado — formada por Giovana Pereira de Melo (14 anos), Maria Vitória da Silva (16 anos) e Victor Emanuel Silva do Nascimento (16 anos); e “Amarelo Cor de Rosa”, composta por Hellen Simara de Araújo Silva (14 anos), Rayssa da Silva André (14 anos) e Lorrany Ketyllin Freitas Coutinho (15 anos), todas bolsistas de Iniciação Científica Júnior pelo CNPq.
Além da escola de Sapé, o estado será representado por estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica (Ecit) Professor Raul Córdula, em João Pessoa, e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Campina Grande. Três escolas privadas completam a delegação paraibana na competição nacional.
Com o tema “Informação: produção, circulação, limites e possibilidades”, a 17a ONHB tem o intuito de fomentar a reflexão crítica acerca do papel social da mídia, trazendo questões sobre desinformação e inteligência artificial (IA), por exemplo. A ONHB é constituída por seis fases on-line e uma fase final presencial, em Campinas (SP).
As fases são compostas por questões de múltipla escolha e/ou por tarefas. A última etapa acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto deste ano, na Unicamp, em São Paulo.
📲 Leia mais em #AUnião: auniao.pb.gov.br
📷 Foto: Bruno Chaves/Arquivo pessoal
Blog Sem ARRUDEIO