Política

A FOTO DA VERGONHA:  STF FORMA MAIORIA PELA CONDENAÇÃO DE BOLSONARO E ALIADOS POR TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO

🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️

O Supremo Tribunal Federal (STF) avançou mais um capítulo histórico no julgamento da tentativa de golpe de Estado. Nesta quinta-feira (11), o ministro Cristiano Zanin votou pela condenação de todos os réus do chamado núcleo 1 da ação penal, acompanhando integralmente o relator, ministro Alexandre de Moraes.

Com esse posicionamento, consolidou-se maioria pela condenação dos principais acusados, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em um placar que terminou 4 a 1 — com divergência do ministro Luiz Fux.

Placar das condenações

Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Thomas Ribeiro Paiva Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira – condenados por 4 a 1.

Mauro Cid e Walter Braga Netto – condenados por abolição violenta do Estado Democrático de Direito por 5 a 1, além de outros crimes por 4 a 1.


Contexto do julgamento

O núcleo 1 reúne militares e ex-integrantes de alto escalão do governo Bolsonaro, apontados como os articuladores centrais da trama golpista. A Procuradoria-Geral da República (PGR) sustentou que os acusados atuaram de forma organizada para tentar invalidar o resultado das eleições de 2022, que consagraram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.

Blog Sem ARRUDEIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo