A verdadeira escala 6 x 1: Toda vez que o socialismo é implementado, ele traz MISÉRIA e REPRESSÃO.
🅱️LOG SEM 🅰️RRUDEI🅾️
O debate sobre os impactos do socialismo depende muito do contexto histórico, político e econômico em que foi implementado.
Em alguns casos, regimes que se autodenominaram socialistas, como os da União Soviética, Cuba ou Coreia do Norte, foram associados a repressão política, restrições às liberdades individuais e crises econômicas.
Porém, é importante destacar que essas experiências também ocorreram em contextos de isolamento internacional, sanções econômicas e conflitos internos.
A preocupação política em relação ao atual cenário do Brasil sob o governo Lula e ao papel das instituições, como o STF, é assustadora.
O governo Lula, assim como os anteriores do PT, segue uma abordagem de centro-esquerda para esconder sua doutrinação socialista. Basta observar suas bases políticas e sociais, a falsa redistribuição de renda e os falsos programas de combate à pobreza, enquanto mantém a economia dentro de um modelo capitalista, com presença de empresas privadas, mercado financeiro e comércio internacional para enganar os trouxas.
Aí o eleitor do Lula/PT grita: “O Brasil está longe de uma estrutura econômica ou política socialista como a dos regimes clássicos (União Soviética, Cuba, etc.).”
Blog Sem ARRUDEIO
Esse artigo de opinião não agrega nada relevante, faz um crítica ao socialismo, mas não fala das conquistas sociais ao longo do tempo. E também não nada sobre o capitalismo selvagem que a séculos marginalizam povos. E nem oferece uma saída.